https://lanomarpiscinas.com.br/

Hidroginástica é a modalidade de exercício ideal para os dias mais quentes

Com o aumento de temperaturas, a prática de exercícios se torna mais difícil e cansativa. Uma solução para continuar a se exercitar é ter uma piscina em casa. A aquisição de uma piscina de vinil, alvenaria ou de fibra irá permitir que você se refresque e malhe ao mesmo tempo, tornando a prática mais prazerosa e até divertida.

Além de amenizar o calor, a hidroginástica potencializa o efeito de alguns exercícios de acordo com a forma que é realizada, queimando mais calorias e fortalecendo o músculo rapidamente, diminuindo a chance de lesão, já que o impacto da atividade na água será menor, além de provocar uma sensação de relaxamento que só é possível na água.

A hidroginástica é indicada para todos, por exemplo, em atletas ela potencializa os resultados e em gestantes é indicada na preparação para o parto, já e em pessoas com necessidades especiais como idosos e obesos, a prática não tem nenhuma restrição, pois não precisam se preocupar com dores e lesões. Exercícios na piscina também são indicados como fisioterapia para recuperação após algumas cirurgias.

Com o aumento da popularidade das hidroginásticas, algumas modalidades comuns foram adaptadas para piscinas, aumentando o número de adeptos. É possível fazer bicicleta, esteira, jump e pilates, pois já possuem aparelhos adequados para a água. Assim, aqueles que não abrem mão do prazer de fazer os seus exercícios, podem se exercitar mesmo nos dias mais quentes.

A hidroginástica é ideal em estações mais quentes, mas o frio não impede a sua realização, com o equipamento adequado de aquecimento de piscina, mantendo a temperatura ideal para o seu treino e você poderá ter as vantagens dessa modalidade o ano inteiro e no quintal de sua casa.

Investir em uma piscina é também investir em saúde para você e sua família!